quinta-feira, abril 05, 2007

História da verdadeira Páscoa


Jesus passou muito tempo cumprindo sua missão entre os homens. O ritual da páscoa era feito, mas sem sentido pois Jesus é o verdadeiro sacrifício. Era apenas um aviso do que iria acontecer no futuro.

Justamente numa sexta-feira que era véspera da páscoa Jesus foi preso e condenado à crucificação. Naquela noite Jesus tomou a última ceia com os discípulos. Tomou o vinho (suco) e repartiu o pão. Logo após saiu para o jardim onde ele seria preso, julgado e crucificado.

A morte na cruz era uma das mortes mais difíceis. Quando alguém ia ser crucificado primeiramente era amarrado e açoitado. A pessoa recebia 39 açoites, sendo 13 no peito e 26 nas costas. O chicote era feito de duas tiras de couro, com pedacinhos de ossos nas pontas. As chicotadas eram dadas e o carrasco não se importava onde pegava. Ás vezes pegava no cabelo e ao puxá-lo vinham junto mechas de cabelo que eram arrancadas, provocando ainda mais dores.

Após a crucificação a pessoa era lançada com força no buraco que era cavado no chão e como se não bastasse tudo isso ainda havia a vergonha de ficar sob o olhar dos curiosos que o amaldiçoavam.

Todo esse sofrimento de dor e vergonha, Jesus passou para que ficássemos livres da culpa do pecado.

Nota: Você já parou para pensar no que Jesus fez por nós?
Jesus morreu com as mãos estendidas para lhe salvar, mas isto não basta. É preciso que você também estenda sua mão. Assim fazendo estaremos prontos para a liberdade e a vida eterna que só Jesus nos dá.

Qual é a sua atitude para com o Mestre Jesus? Pare & Pense!

Nenhum comentário: